Carta de Serviços - Financeiro

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Compete ao Setor Financeiro

 

  • orientar os gestores quanto a aplicação dos recursos do Fundo Rotativo e PDDE;
  • cadastrar e atualizar cadastro de fornecedores no sistema GRF;
  • inclusão de itens no sistema GRF;
  • atender os diretores para esclarecimentos de dúvidas gerais quanto a aplicação dos recursos recebidos;
  • monitorar periodicamente a aplicação dos recursos recebidos pelas instituições de ensino;
  • dar suporte as equipes diretivas quanto as necessidades financeiras dos estabelecimentos de ensino;
  • orientar novos gestores quanto aos trâmites legais da aplicação dos recursos Estaduais e Federais;
  • analisar as Prestações de Contas dos recursos do Fundo Rotativo, PDDE e Ações Integradas;
  • arquivar as prestações de contas aprovadas;
  • atualizar o cadastro anual de todos as escolas no PDDEWEB;
  • acompanhar e monitorar os registros das prestações de contas no sistema GRF;
  • encaminhar as prestações de contas solicitadas pelo FUN/CAF e FUN/DPF/CPDDE;
  • Solicitar, acompanhar a entrega dos cartões do Fundo Rotativo aos gestores;
  • acompanhar, orientar aos gestores quando acontecer a troca dos mesmos;
  • pesquisar, orçar e aplicar os recursos financeiros recebidos pelo NRE Apucarana;
  • solicitar, acompanhar o comprometimento e fiscalização dos recursos destinados a Central de Viagem;
  • participar de sindicâncias quando houver processos em andamento;
  • o registro, controle e acompanhamento de bens duráveis da Secretaria Estadual de Educação, por meio de sistema próprio (GPM) e por meio de Plaquetas de patrimônio;
  • dar suporte às escolas na utilização do Sistema GPM por telefone e email;
  • atualizar o cadastro dos usuários das escolas no Sistema GPM, quando houver trocas dos mesmos;
  • incorporar bens móveis no cadastro das escolas, gerando o número de patrimônio (plaquetas) dos bens adquiridos pelos recursos federais e por aquisições próprias pela APMF da escola, no Sistema GPM;
  • realizar transferências de bens entre as unidades administrativas, no Sistema GPM;
  • orientar as escolas para a avaliação do patrimônio quanto ao estado de conservação dos bens (novo, bom, regular, e inservível), realizadas anualmente no Sistema GPM;
  • orientar as escolas na realização do Processo de Inservibilidade no ano ímpar;
  • utilizar o GPM para desincorporar bens móveis ao patrimônio do Estado;
  • orientar as escolas na realização anualmente do Inventário de Bens Móveis;
  • orientar e encaminhar as solicitações de incorporações dos materiais permanentes adquiridos pela Cota Extra do Fundo Rotativo, via e-Protocolo, para o Fundepar;
  • acompanhar, orientar, monitorar as solicitações de materiais e equipamentos por meio do e-Protocolo;
  • encaminhar para as escolas NEMs, Termos de Transferências e vales-gás recebidos da SEED e Fundepar;
  • manutenção através das OS/orçamentos/ SISTEMAPRIME;
  • abastecimentos, controle e logística das saídas, organização dos diários de bordo. Orientação para condutores sobre os cuidados com os veículos;
  • APMF: Orientação as instituições da Rede Estadual e Municipal sobre a APMF, seguindo as normas Estatutárias;
  • manutenção da documentação em dia EX: Certidões;
  • acompanhar o Funcionamento das Cantinas Comerciais, observando os padrões técnicos de qualidades nutricional.

 

 

Documentos ou requisitos necessários para solicitação de serviços:

  • pedido de acesso à informação: nome completo, RG, CPF, telefone, e-mail, endereço completo;
  • abertura de protocolado: cópia simples do RG e CPF, comprovante de endereço atual;

Prazo para atendimento da solicitação:

  • Até 30(trinta) dias corridos após a solicitação (prazo máximo).
  • Acesso à informação - não sendo possível acesso imediato, 20 (vinte) dias corridos, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias mediante justificativa;

 De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h30
(43) 3420-1608 Ramais: 1610 | 1611 | 1612 | 1613
Rua Lapa, n.º 250 - Centro, Apucarana - PR